Renata Mazzei
Cinema:
Longa(s):
2015 – “A Grávida da Cinemateca”.
Direção: Christian Saghaard.
2014 – “Do Lado de Fora”.
Direção: Alexandre Carvalho.
Teatro:
2015 – “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis. Adaptação de Christiane Lopes e Renata Mazzei.
Direção: Christiane Lopes e Renata Mazzei.
2014 – “Uma Questão de Tempo”, com a Cia do Ator Careca.
Direção: Mônica Granndo.
2014 – “Separação de Corpos”.
Direção: Renata Mazzei.
2012/2013 – “Medos e Desejos”, inspirado no conto “Castor e Polux sequer Pressentidos”, de marina Colasanti e no mito grego “Leda e o Cisne”.
Direção: Renata Mazzei.
2009 – “A Mulher e o Cisne”..
Direção e dramaturgia: Coletiva.
2006/2007 – “Sobre Sonhos e Esperança”, inspirado na vida e onra de Paulo Freire.
Direção: Luciana Saull
2006/2007 – “Itãs Odu Medeia”, teatro dança, inspirado nos rituais do Candomblé.
Direção: Luciana Saul.
2005 – “Solidão”.
Direção: Thomas Holesgrove.
2002/2006 – “Nasus e Flora – Uma estória de amor”.
Direção: Thomas Holesgrove.
TV:
Série(s):
2015 – “O Negocio”- 3ª Temporada- episódio 07 – HBO.
Formação:
Integrante do grupo de pesquisa em Cinema para o Ator AP43, com Nara Sakarê.
Integrante do Centro de Pesquisa de Experimentação Cênica do Ator coordenado pelo Prof. Dr. Armando Sérgio da Silva do Depto. de Artes Cênicas da USP, desde março de 2007. Em 11 de junho, juntamente com os demais integrantes, lançou o livro “CEPECA- Uma Oficina de Pesquisatores” e em Novembro de 2014 “CEPECA- Uma Oficina de Pesquisatores 2”, pela editora Giostri.
Professora dos cursos livre e profissionalizante de atores mantido pelo Teatro-Escola Macunaíma de 2007 a 2014.
Professora do curso profissionalizante de atores mantido pela Escola Recriarte em 2008 e 2009.
Professora de teatro (preparação corporal e interpretação) do Curso de Teatro mantido pela Escola Técnica Estadual Guaracy Silveira dirigido aos alunos em 2008.
Co-criadora da Arte Tangível Cia. de Teatro, a qual integrou até 2007, ocupando as funções de atriz, produtora, tradutora e ministrante de oficinas. Em 2006 a Arte Tangível foi contemplada pela Lei Municipal de Fomento ao Teatro com o projeto “São Paulo Pensa Candomblé”.
Ministrante da oficina “O Aikido e o Corpo do Ator Contemporâneo” – Oficina Cultural Oswald Andrade da Secretaria Estadual da Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto (Semana de Artes), SP Escola de Teatro, campi da USP (Lorena, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba e Pirassununga).
Pós Graduação- nível Doutorado, na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) sob orientação do Prof. Dr. Armando Sérgio da Silva. Previsão de conclusão: fevereiro/2017.
Pós-graduação latu-sensu: “Práticas Artístico-pedagógicas Inovadoras”. Coordenado e ministrado por Jurij Alschitz.
Licenciatura em Artes no Centro Universitário Claretiano.
Act Creation Course. Academy of Circus Arts and Physical Theater (Circomedia). Bristol, Avon- Inglaterra.
Ingresso no programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicação e Artes da Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP) em Prática Teatral – Mestrado, sob orientação do Prof. Dr. Armando Sérgio da Silva. Título do projeto: “O Aikido e o Corpo do Ator Contemporâneo”. Defesa: maio/2009. Resultado prático: monólogo “Separação de Corpos”.
Curso Profissionalizante de Formação de Ator mantido pelo Teatro Escola Célia Helena.
Idioma(s):
Inglês fluente, Italiano Intermediário e Espanhol Básico.